O motor hidráulico axial AMX, 200 a 800cm3 possui vazão constante, e proporciona doze tipos de deslocamentos diferentes, gerando assim diferentes módulos de potência e vazão, sendo fabricado de acordo com a necessidade do cliente, o mesmo possuem nove bielas e pistões balanceadas hidrostaticamente, tanto em alta quanto em baixa pressão. Seu projeto foi desenvolvido para aplicações severas, podendo operar com pressão contínua de 400 bar.
A aplicação deste motor em circuito fechado pode ser feita sem problemas. Nesse caso existe a necessidade de implantação de uma bomba de carga ou recalque, com pressão máxima de 25bar, esta vazão corresponde a 20% da bomba principal o objetivo dessa mesma está em suprir e compensar vazamentos internos. Outro item que pode ser instalado seria uma válvula de retenção cujo objetivo conste em desviar parte do óleo quente para o trocador de calo, com objetivo de resfriamento do mesmo.
O projeto foi desenvolvido para operação de trabalho entre 20 e 80ºC, caso necessário outros valores de temperatura consultar engenharia.
A cada aplicação e temperatura é necessária viscosidade diferente.
Temperatura ºC = 20 a 40
CST = 25
Temperatura ºC = 40 a 60
CST = 35
Temperatura ºC = 60 a 80
CST = 50
Para alta potência recomenda-se que o motor seja refrigerado com parte do óleo que o alimenta, pressão máxima de carcaça 2bar (ultrapassando está pressão sujeito a graves danos).
Obs: Dependendo da aplicação, existe a possibilidade de instalação de uma bomba para fazer o fluxing, ajudando o mesmo a resfriar a temperatura.
A vazão de dreno varia acordo com a temperatura, velocidade e viscosidade. A vazão média nos módulos MAX 200 a 400 gira em torno de 3 litros por minuto, já nos modelos MAX 400 a 800 gira em torno de 5 litros por minuto.
Sugerimos que utilize filtro na entrada do óleo para o motor e na saída da válvula ainda com o óleo quente, e também é necessário que seja filtrado antes de passar pelo trocador de calor (utilizar filtro absoluto 10 micro).
A reversão do motor pode ser feita através de uma válvula, ou através da bomba quando a mesma possuir deslocamento variável.
A utilização do motor como bomba pode ser feita sem problemas, nesse caso é necessário consultar o departamento de engenharia, com objetivo de não causar danos ao equipamento utilizado.
Recomendamos a consulta à engenharia caso haja necessidade de aplicação de força radial. Dependendo da ocasião existe a possibilidade de adaptação de mais um rolamento com objetivo de neutralizar as forças.
O motor poderá ser equipado com válvulas de segurança (opcional). Consulte o departamento de vendas.
O motor poderá será fornecido com freio e encoder (opcional).
Somos especializados em serviços de manutenção em Bombas hidráulicas de deslocamento variável e Motores hidráulicos de altíssimo torque.